sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Um amor inesperado - Capítulo 1

Olá minhas queridas leitoras, decidi fazer algo diferente e escrever uma história eu mesma.. Tenho sempre lido histórias de outros blog´s e nunca tentei fazer nada igual.. por isso vou mudar :)
Espero que gostem, e se gostarem comentem :)


" Um amor inesperado " - Capítulo 1

  Tudo começou em Paris, mais concretamente em Auxberviller, Carolina passeava e via as montras de uma rua, que ela dizia ser a mais linda de Paris.
Carolina já tinha vindo a Paris duas vezes, mas desta vez era diferente...
Ela tinha vindo visitar a sua prima que estava a viver em Paris há dois meses. A sua prima tinha-a convidado para vir passar lá uns dias e Carolina aceitara e ali estava.
Uma das suas maiores predições era as baguetes que um café em Paris confeccionava.. Carolina adorava aquele cheirinho do pão acabado de sair do forno, era estaladiço e crocante.. ela pedia sempre com manteiga e comia sempre mais que uma baguete..
O café chamado de " L´amour " era o sítio onde Carolina passava as suas manhãs.
Ela levava o seu livro e passava ali as manhãs a ver as pessoas a passar e a divertir-se com as crianças que ali brincavam.
Naquela manhã de céu muito nublado Carolina acabara de ler o livro que tinha comprado na semana anterior.
Decidiu então ir à biblioteca e requisitar um livro em Francês e aprender alguma coisa..
Quando lá chegou tinha tantos livros por onde escolher que decidiu pedir ajuda, pediu à senhora da biblioteca para lhe arranjar um livro sobre romances inesperados e passado algum tempo lá encontraram o livro ideal, chamava-se " Le Retrouve ", em português significava " O encontro ".
Carolina estava entusiasmada em começar a ler este livro, mas sabia que tinha de ir comprar o seu jantar..
Entrou no primeiro supermercado que encontrou e comprou uma lasanha para fazer no forno e foi a correr para casa da sua prima para ler o seu livro..
Mal chegara a casa da sua prima apercebera-se que não estava ninguém em casa, a filha da sua prima tinha 5 anos e conseguia tirar a paciência a qualquer um e estava sempre aos gritos.
Colocou as compras no frigorífico e reparou num bilhete que lá estava, era a sua prima a avisar que chegaria tarde..
Carolina achou que aquela era a melhor altura para se concentrar no seu livro novo..
Tomou banho depressa, vestiu um pijama quentinho e calçou umas meias felpudas até aos joelhos, ela adorava o tempo frio para poder vestir os seus pijamas quentinhos.
Preparou um chocolate quente e sentou-se no sofá com o seu livro à frente..
Carolina adorava ler, e lia os livros com uma rapidez fora do normal, chegando à página 50 deparou-se com um papel colado com fita cola.
O papel era velho e tinha escrito umas palavras em português: "Quem encontrar este bilhete, procure-me".
Era uma letra escrita à pressa e Carolina ficou realmente curiosa e procurou mais bilhetes ou pistas sobre quem tinha escrito aquilo..
Na última página do livro estava escrita uma morada, Carolina bebia o seu chocolate quente enquanto reflectia se deveria ir lá conhecer aquela misteriosa pessoa..
Será que Carolina iria até aquela morada ?


                                                     Continua..

3 comentários:

  1. Adorei o inicio da historia....estou curiosa.
    Fizes-te muito bem começar a escrever uma...

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Não tenho tido muito tempo no blog e por isso não tenho lido muito o teu blog que pessoalmente adoro mesmo, e agora que comecei a ler esta história te garanto que está um inicio maravilhoso!

    Beijinhos

    ResponderExcluir