terça-feira, 10 de abril de 2012

Pensamentos..

Imagino-me daqui a uns tempos a estudar muito para os exames do final do semestre.. imagino-me ao lado da pessoa que eu amo.. a ser feliz e a fazê-la feliz..

Ter ficado parada um ano em casa a estudar por um lado foi muito bom.. pude estar muito tempo com o meu amor, descansei bastante, tenho ido ao ginásio tratar da minha gordurinha querida, tenho estudado bastante.. mas por outro lado sinto um vazio tão grande dentro de mim.. uma tristeza inexplicável.. querer acordar às 6 da manhã e poder ir para a Universidade conhecer pessoas mais velhas e com mais experiência de vida.. fazer novas amigas.. e estou aqui parada enquanto a vida continua lá fora..

Acredito que este ano as coisas vão mudar.. com todo este esforço vou ser recompensada.. vou realizar o meu desejo de ser enfermeira e acredito que este vazio enorme que tenho dentro de mim vai desaparecer com uma semaninha de aulas na Universidade..

São 4 aninhos seguidos a estudar e depois será só ajudar as pessoas.. e fazer tudo o que sempre quis e no final do dia chegar a casa e puder estar com o meu grande amor.. que acredito que é com ele que a minha vida continuará.. gostar não basta.. temos de confiar a 100% na pessoa que está ao nosso lado e sobretudo respeitá-la e fazê-la feliz..

~


Desde há muito tempo que penso numa coisa que gostava de poder realizar mas com esta crise e todas as confusões no nosso País acho que é impossível de realizar..
Primeiro gostava de criar uma fundação em que pudesse ajudar os sem-abrigo e as pessoas que não têm quem as ajude.. construia uma grande casa com várias divisões para cada sem-abrigo e à sua disposição tinham uma cozinheira a tempo inteiro e quando realmente tivessem em condições arranjava-lhes um emprego e depois quando tivessem a sua vida reconstruída poderiam segui-la e quem sabe ter uma casa sua e muitos filhos..
Outra coisa que eu gostava muito de fazer era pegar em milhões de vacinas contra as doenças mais graves que provocam a morte em crianças e levá-las até elas.. principalmente as crianças angolanas que tanto sofrem com picadas de certos insectos..

Adorava ter muito dinheiro e puder pegar num avião enorme cheio de comida e guloseimas e levar até às crianças que sofrem de subnutrição.. alimentá-las, cuidar delas, garantir que não morrem..
Dá-me tanta pena uma pessoa como eu por exemplo ter acesso à comida que quero e depois haver pessoas que não sabem o que é uma perna de frango ou um copo de coca-cola..
É triste viver num mundo cruel em que a igualdade não resiste.. pessoas que nem acesso a água potável têm ..

Infelizmente.. não posso realizar este meu desejo pois não tenho dinheiro para nada.. pode ser que um dia ganhe o Euromilhões e lá irei eu ajudar as crianças que não têm a culpa disto tudo que sofrem..




Nenhum comentário:

Postar um comentário