quinta-feira, 21 de junho de 2012

1ª fase passada..

Como sabem.. os exames da 1ª fase já acabaram e posso dizer-vos que foram uma bela porcaria..
Este ano decidiram dificultar a vida aos alunos estudiosos.. sim!! porque eu considero-me estudiosa e decorei 800 páginas de matéria para o meu temível exame e quando lá cheguei.. o que aconteceu?? Ah pois..não meteram praticamente matéria nenhuma.. para verem como tenho razão em 25 escolhas múltiplas 4 é que eram de matéria e as outras eram de interpretação de texto, cujos textos eram gigantescos e a linguagem usada não era propriamente adequada a alunos de 17/18 anos.. e para ainda se tornar mais difícil.. eu sou muito má aluna a Português e isto desde pequenina.. não é de agora :s..

Para além de já chegar nervosa ao exame.. quando me deparei com um exame em que não tinha matéria explicita entrei em estado de choque.. apeteceu-me agarrar no exame rasgá-lo em mil pedaçinhos bem pequenos e espetá-los no chão.. a sério.. é tão stressante estudar 800 páginas.. composição de rochas, estrutura de seres vivos, nomes de artérias, nomes de veias, estudar tudo ao máximo pormenor e chegar lá e ter aquela porcaria de exame..

Tive aquele sentimento de tristeza e revolta.. pensar que possivelmente fico mais um ano em casa a estudar para esta porra de exame e o meu amor lá está na Universidade e a dar-se tão bem e eu não poder acompanhá-lo na sua vida académica..

Considero-me uma pessoa com a vida praticamente estragada.. não tenho o amor e apoio da minha família tanto como queria.. sei que o meu pai não tem dinheiro para me pôr numa Universidade privada, mas isto também se deve a um capricho dele.. porque temos uma casa enorme avaliada em milhares e milhares de euros e eu com 18 anos não pude entrar na Universidade e tirar o curso que queria.. porque sim... com o meu empenho e esforço estava agora a acabar o primeiro ano de enfermagem..

Se têm seguido o meu blog sabem que gostava de ter uma casa só minha.. e assim muito dificilmente alcançarei isso..

Os outros exames (Português e Matemática) correram igualmente mal.. hoje fiz o de Matemática e sinceramente pergunto .. O que era aquilo?? eu não fiz 4 perguntas porque não tinham por onde se pegar.. olhei para aquilo como um burro olha para um palácio.. mas não pensem que não estudei!! porque estudei e muito.. ontem tinha feito um exame.. corrigi e deu-me 16 ... e neste exame que conta mesmo.. secalhar nem um 10..

Eu sei que não sou burra.. até me acho bastante inteligente.. mas estes exames não eram feitos para uma pessoa ter positiva.. eu aposto com vocês que muito pouca gente terá positiva..
Conto agora com a segunda fase.. que praticamente ninguém entra.. rezem por mim.. mesmo que não sejam católicos rezem por mim..
Não quero ter de fazer pressão para o meu pai me pagar 360 euros por mês numa Universidade privada.. mas se os exames da segunda fase se mantiverem difíceis.. vai ter de ser :s ..

4 comentários:

  1. Estes exames tens razão estão a ser um pesadelo gigante para muita gente. No meu caso não interferem muito nas minhas notas e é o final do 3º ciclo não é como no secundário. E sim estive a ver o telejornal e toda a gente se queixa destes exames do secundário, muitos dos alunos vêm a ideia de entrar para a universidade arruinada praticamente, e sei que muitos deles não têm essa tua vontade de iniciar a vida académica. Porque tu sim sei que és bastante estudiosa, inteligente e que tens realmente vontade de ter estudos superiores.
    Eu rezo por ti!
    Desejo-te uma GIGANTESCA sorte, tu bem mereces!!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, vais ver que tudo vai correr bem, vê-se que te esforças-te muito e que estudas-te ate não poder mais, e com certeza Deus vai ouvir as tua preces e ajudar, os exames por vezes só servem mesmo para lixar a vida as pessoas, mas eu tenho a certeza que vais conseguir!

    Desejo-te muito boa sorte e vais ver que Deus vai ouvir todas as rezas!

    ResponderExcluir
  3. Os exames têm mesmo essa função.. lixar-nos a todo o custo..

    Mas pronto.. os meus problemas são muito pequeninos comparados com problemas bem graves de outras pessoas..

    Obrigada beijinhos

    ResponderExcluir